Não me deixa submergir.

Submerso era assim que me sentia.

Pessoas que eu amava me traíram, minha família já não era tão unida assim e muitos que se diziam amigos se afastaram.

A tempestade naquela noite foi forte, meu barco naufragou.

As ondas cobriam-me, meus pulmões clamavam por ar, eu me via submerso. A esperança se ia aos poucos, e entre as lágrimas eu clamava por misericórdia. E, mesmo submerso, com as forças se esgotando, eu pedi mais uma vez por misericórdia.

Foi quando ali, em meio às turvas ondas que senti algo me puxar, me levantar e me fazer descansar sobre o mar já calmo. Repentinamente, o sol surgiu dentre as nuvens escuras e carregadas. Um arco iris se formou, e meu coração que outrora estava tão aflito foi tomado por uma paz inexplicável, completamente, indescritível.

Uma voz soou em meus ouvidos, ela era calma, reconfortante e dizia: Tempestades virão, mas Eu SOU maior que elas, e quando ordeno não há quem não me obedeça. Eu sou contigo, nunca duvides. E quando tu pensar que é teu fim, lembre-se: EU SOU contigo, e ouço o teu clamor. Acalma o teu coração e descansa. 

E disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu uma grande bonança;

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que Homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”- Mateus 8:26-27.

As tempestades vêm para todos, mas logo após as grandes chuvas um arco-iris nasce, e ali renovamos mais e mais nossa aliança com Ele. O único que jamais nos deixará, o Único que está acima das ondas e que estende sua mão quando estamos prestes a submergir.

Por mais que muitas vezes não consigamos entender os porquês das lutas, dos choros e da imensa vontade de se entregar às águas, devemos saber que: Nossos dias não serão 100% de apenas alegria e sorrisos, os dias maus vêm também, e muitas vezes são maiores que os de bons, mas hei, tende bom animo pois Ele já venceu as turvas águas por nós, tudo é Dele, tudo vem Dele e tudo é para Ele. Não devemos desistir, também não precisamos questionar Deus com inúmeros porquês, apenas confiar e saber que, por mais que as ondas levantem, elas jamais serão maior do que AQUELE que as fez.

Dentre todos meus porquês com Deus, minha mais frequente resposta é: Todas as coisas cooperam para o bem daquele que o amam.

Música: HillSong United: Oceans.

 

2 comentários sobre “Não me deixa submergir.

Deixe um comentário