Cultive-se.

A vida é um mar de rosas, mas assim como toda bela flor tem espinhos, eles que nos ferem e nos deixam marcas se não soubermos como cultivar. Vamos aprender a cultivar nossas belas rosas, que, apesar de terem espinhos continuam sendo lindas e exalando seu perfume por onde passam. Não vai ser uma erva daninha que irá estraga-lá.

Cuidados essenciais:

  • Poda: Retire da sua vida tudo aquilo que é desnecessário, corte do seu jardim (no caso mar) pessoas que te fizeram/fazem mal, os sentimentos ruins e tudo aquilo que não te acrescente em nada.
  • Rega: Não use lágrimas para isso, a não ser que elas sejam de felicidade ou provocadas por momentos bons, lágrimas de tristeza nem pensar! A regue com muito amor e todos os sentimentos bons que há dentro de você.
  • Iluminação: Toda flor precisa de luz pra viver e crescer linda, então, não viva na escuridão, saía para fora e use todo seu brilho para seu bem. Todos nós temos nossa própria luz, nosso próprio brilho que, se ”ligados” espalharão luz para todos, e assim, ajudaremos mais algumas rosinhas.
  • Adubação: O excesso de adubo na rosa pode ser prejudicial, então vamos usar tudo na sua devida medida, nem muito, nem pouco, mas o essencial para que possamos crescer mais e mais.

Vamos nos dedicar mais a nossa rosa, ao nosso mar, para quando formos recolhidos deixarmos boas sementes aqui, para que haja mais e mais rosas boas e bonitas.

E sim, haverão dias que os insetos virão tentar nos destruir, que a chuva virá forte e encharcará nossa raiz. Haverão dias, que nossas pétalas cairão, que os espinhos estarão mais visíveis e que até algumas larvas aparecerão, mas é necessário que as suportemos se quisermos conhecer as borboletas.

Vamos ser as rosas que gostaríamos de receber.

Ótimo domingo a todos, beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s