Ser confiante.

Provavelmente você deve está achando que esse é mais um textinho clichê sobre auto-aceitação, mas discordo desse seu pensamento.

Queria que o primeiro post fosse especial, e nada mais especial do que eu, você e nossas diversas qualidades que mesmo muitas vezes não notadas estão ali, bem presentes.

Muitas vezes nos pegamos em pensamentos um tanto ruins, questionamentos um tanto desnecessários e até dizemos coisas que nos auto machucam, isso não é legal, não é mesmo?

Por ser adolescente sei de todos os dramas que passam pela cabecinha de vocês e também sei os diversos porquês que lhes sondam.

Por que sou assim?

Por que fulana tem isso e eu não?

Por que não sou bonita?

Por que não sou magra?

Por que sou magra demais?

Por que meu cabelo é assim?

Entre outras diversas e inúmeras dúvidas que nos deixam um pouco, digamos… frustradas.

Eu não sou 100% feliz com meu corpo, confesso, queria ser um pouco diferente, quem sabe mais gordinha e ter um nariz menor. Sou muito diferente das meninas da minha idade, e por muito tempo (até hoje, ás vezes) brigo comigo mesma para me ”aceitar”. Não que eu seja feia, pelo contrário, me considero uma garota bonita e sei reconhecer minhas qualidades, e não, isso não me torna uma adolescente fútil, metida, mimada como muitos pensam. Isso me torna cada vez mais uma pessoa auto confiante, que acredita no seu potencial e no seu verdadeiro eu.

No começo era bem difícil se aceitar em uma sociedade aonde muitas preferiam cabelo liso ao enrolado, corpo cheio de curvas a um mais magro, meninas mais altas a meninas mais baixas, etc… Mas aos poucos fui percebendo que, isso eram coisas que os ”homens” criaram, que a sociedade impôs para nós. Mas quem são os ”homens” para nos ditar alguma coisa? Comecei então a reparar mais em mim, eu era muito mais do que a magrelinha de um metro e cinquenta e cinco e cabelos encaracolados, foi quando ”acordei” e decidir me amar mais, ser mais eu.

Digo, muitas vezes a sociedade vai impôr coisas, mas se dermos ouvidos ao que todos dizem nunca estaremos felizes com nós mesmas. Temos que nos amar acima de tudo, nos aceitar do jeitinho que somos, reconhecer nossas qualidades, nosso potencial e todas as melhores coisas que podemos oferecer a nós mesmas e as outras pessoas. Porque quando conseguimos acreditar em nós mesmas alcançamos coisas surpreendentes e nos tornamos pessoas mais bonitas do que já somos.

Isso não acontece do dia para noite, principalmente quando a pessoa é muito insegura, tímida e tem um enorme complexo com ela mesma. Mas aos poucos vamos mudando, mudando pra melhor.

Ao me tornar mais confiante percebi que as pessoas começaram a me achar mais bonita, a me elogiarem mais, a reconhecerem também minhas qualidades que escondia e isso é tão gratificante. Vocês podem reparar, uma pessoa confiante consigo mesma sempre vai se sobressair.

Eu sei que às vezes é difícil lidar com certas coisas, com criticas, com xingamentos, com mal dizeres ao nosso respeito, que às vezes a gente tem vontade de sumir, mudar, pular uns vinte anos para o futuro aonde em nossa imaginação estaremos lindas, ricas e maravilhosas. Mas para fazer esse futuro realmente existir temos que construir nosso presente, e fazer ele valer a pena com todas nossas forças.

Então por que não começar agora?

Toda vez que aquelas perguntinhas e dúvidas invadirem seu ser, dê as seguintes respostas:

Eu sou bonita porque sou única.

Eu sou especial porque Deus sonhou comigo.

Entre outras mil respostas super, hiper, mega confiantes que você pode dar a si mesma porque você é muito mais do que pensa.

E quando as pessoas ousarem dizer que você não é, que você não pode, que você nunca vai conseguir. Quando as pessoas em geral te criticarem, diga a elas, a si mesma:

Eu sou.

Eu posso.

Eu já consegui.

E sempre lembre-se: Há um Deus que te ama do jeitinho que você é, que sonhou com você te fez com tanto amor e carinho.

Algumas músicas que ouço para elevar minha auto-estima.

Just The Way You Are- Bruno Mars: https://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

Little Things- One direction: https://www.youtube.com/watch?v=xGPeNN9S0Fg

Me ama- Livres Para Adorar: https://www.youtube.com/watch?v=xVSJjLKuMgc

Raridade- Anderson Freire: https://www.youtube.com/watch?v=DDy-8k9enIM

Beijinhos.

Anúncios

5 comentários sobre “Ser confiante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s